Logo

Artigos - Visualizando artigo

BLOG | A CONTABILIDADE QUE VAI MUDAR A SUA GESTÃO

 

Por muitos anos empresários e funcionários enxergavam a contabilidade como mais um setor, responsável somente por entregar algumas obrigações e fechar balanço. Mas hoje, com as constantes mudanças, a contabilidade deixou de ser o simples e famoso crédito e débito dando espaço para uma nova gestão.  Planejamento, auxílio e controle.

 

No entanto, o gestor que observa a contabilidade como uma forte ferramenta de análise para tomadas de decisão dá um passo à frente da concorrência, pelo simples fato de adotar os ricos relatórios e demonstrações que a contabilidade disponibiliza.

 

Vamos entender melhor como isso funciona?

 

·         Quer abrir a sua própria empresa? Preencha o formulário que entraremos em contato

 

Previsão dos lucros

 

 

(Fonte da imagem: guia empreendedor)

 

Já teve dificuldade de organizar os seus pagamentos, entender seus tributos, emitir notas fiscais ou até mesmo cumprir os prazos e depois enviar tudo para seu contador? Isso se tornou uma grande dificuldade para o publico empreendedor, começar um negócio sem saber como seguir. 

 

Se você tenta prever o lucro da empresa por suposição, saiba que não é o único. A maioria dos gestores tentam e isso se tornou comum, se basear em dados concretos.  Porém, esse risco poderá prejudicar sua tomada de decisões, deixando seu negócio desprotegido do cenário econômico ou crises.

 

Com a contabilidade empresarial como aliada, o empresário pode ter uma previsão dos lucros que sua empresa terá naquele determinado período do ano, podendo planejar gastos e até mesmo analisar se é hora de investir ou de segurar as finanças.

 

Analisando a contabilidade na sua empresa, é possível saber por meio de dados estatísticos, exatamente quanto a empresa lucrou e, a partir daí, fazer uma previsão de quanto ela poderá lucrar no mesmo período. Assim, haverá dados para uma tomada de decisão com maior credibilidade.

 

·         Quer entender melhor? Conheça nossos serviços!

 

Planejar as despesas

 

 

(Fonte da imagem: meta certa)

 

Na crise, planejar as despesas é um ponto essencial para a sobrevivência do negócio. Negociar com fornecedores e clientes na medida certa, será um grande diferencial em curto/médio prazo.

 

Os empresários que analisam os dados contábeis conseguem planejar as despesas da empresa com menor chance de erro. Ao fazer uma análise do desempenho contábil da companhia no ano anterior, por exemplo, é possível identificar períodos em que os gastos foram maiores, seja por conta de formação de estoque, gastos com folha de pagamento ou com pagamento de tributos. Com esses dados, podemos planejar as despesas e não comprometer o capital de giro da companhia.

 

Imprevistos

 

É normal haver situações inesperadas dos nossos negócios e diante do cenário atual e com base das análises contábil, o empresário consegue planejar as despesas e ter uma previsão dos lucros, conseqüentemente o seu negócio estará preparada financeiramente e estruturalmente para enfrentar imprevistos.

 

·         Gostou das dicas? Entre em contato conosco!

 

Previsão de crescimento

 

Quer mudar seu cenário? Pense diferente! Você  empresário deixará de lado o “achismo” e passará a estipular as metas de crescimento de forma  mais concretas, através dos dados disponibilizados pela sua nova contabilidade. Saber o quanto a organização deve crescer nos próximos meses ou anos facilita muito na hora de planejar seus investimentos, alocar recursos ou até mesmo buscar potenciais investidores, que estarão muito mais propensos a apostar na sua empresa quando você conseguir mostrar, de forma concreta, o quanto ela deve crescer no futuro. Já pensou nisso? Seria ótimo!

 

E aí, você utiliza esses métodos na sua empresa? Na NSG – Serviços Contábeis tudo isso é possível!

 

Sua empresa terá os demonstrativos,  relatórios e explicativos necessários antes mesmo de qualquer tomada de decisão. Ficou com alguma dúvida ou se interessou pelos nossos serviços? Compartilhe conosco no nosso e-mail: contato@nsgcontabilidade.com.br


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.